Segunda-feira, 18 de maio de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 429 vezes
Ouvir matéria
Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
No dia 18 de maio, data em que se combate o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria da Promoção Social, por intermédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e Secretaria de Educação, realizaram diversas atividades relacionadas ao tema.
Aprogramação começou efetivamente nesta segunda, dia 18, quando a equipe do CRAS levou sua mensagem aos alunos de Escola Municipal 9 de Maio, e se encerrou no dia 20 com atividades diferenciadas e brincadeiras na Escola Municipal 9 de Maio.
O tema foi pautado em palestra do Psicólogo Emiliano Bortolone Lopes e Assistente Social Thayara de Oliveira Duarte da Silva, técnicos do CRAS.
"A nossa intenção é sensibilizar e mobilizar a população em geral, e principalmente os formadores de opinião para motivar ações espontâneas das pessoas para reconhecer, denunciar, e, com isso, proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual", afirma a Secretária de Promoção Social, Mirian de Jesus Faria Santos.
A Constituição Federal, o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069, de 13/07/1990) atribuem penalidades não só para quem comete o abuso sexual como para quem pratica omissão.
As denúncias destes crimes devem ser encaminhadas para os endereços abaixo:
Por telefone: Disque 100.
Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Turismo Sustentável e Infância.
Discagem gratuita em todo o território nacional.