Quinta-feira, 02 de julho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 445 vezes
Ouvir matéria
O município de Alto Paraíso promoveu na última sexta-feira (26) a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O evento foi realizado das 13h às 17h, na Câmara municipal de Alto Paraíso.Os debates são preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. A 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi realizada com a participação dos governos municipais, estaduais e da sociedade civil.
A abertura da conferência também contou com a presença da assessora do gabinete Aletéia Garcia dos Santos, Presidente do Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional de Alto Paraíso Osvaldo Carvalho, Presidente da Câmara Municipal José Carlos dos Santos, Secretário da Agricultura Santo Martins de Melo e representantes de outras entidades relacionadas ao tema de Segurança Alimentar e Nutricional.
Como parte da programação, o Técnico da EMATER o Senhor José Cosme de Lima foi convidado para fazer a palestra com o tema: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos a soberania alimentar”.
A Conferência tem como objetivo contribuir para a construção de um balanço participativo da condição da segurança alimentar no município e também a elaboração de ações que promovam avanços na implementação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e no fortalecimento do Sisan.
Seguindo a programação da Conferência Municipal foram trabalhado três eixos temáticos, nos quais os participantes foram divididos em grupos para elaboração de propostas. Cada eixo elaborou três propostas aprovadas para apresentação na Conferência Regional, que também tem o papel de promover o debate no Município a respeito da segurança alimentar. Além disso, dois delegados da sociedade civil e um delegado do poder público foram eleitos para defenderem as propostas aprovadas no âmbito da conferência regional.