Sexta-feira, 03 de julho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 427 vezes
Ouvir matéria
A Fiscalização Ambiental do Município de Alto Paraíso realiza frequentemente trabalhos contra a pesca predatória e Irregular em trechos do Rio Paraná, pertencentes ao município, situado também dentro do Parque Nacional de Ilha Grande.
E os resultados dos trabalhos estão sendo satisfatórios, obtendo apenas neste mês de Junho a apreensão de mais de 70 metros de rede, 200 metros de cordas de espinhel e 40 anzóis de galho, sendo estes métodos de pesca proibidos, segundo Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA. Dentre as atividades os Fiscais realizam também trabalhos de Educação Ambiental, distribuindo réguas de medidas de peixes para melhor informar os pescadores sobre as regras de pesca da legislação vigente.
O Senhor Job Rezende Neto, Secretário Municipal do Meio Ambiente do município, ressalta á falta de comprometimento ambiental advindo dos pescadores sendo eles profissionais ou amadores. E um alerta para todos, que este tipo de crime ambiental prejudica a atividade pesqueira, consequentemente causando um desequilíbrio em todo o ecossistema ambiental. Além de acarretar em multas e apreensão de todo o material utilizado na pesca.