Quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Última Modificação: 26/08/2021 09:51:26 | Visualizada 352 vezes
Ouvir matéria
Agosto Lilás
A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica, divulgar a Lei Maria da Penha e as formas de denúncia e defesa, promovendo a discussão sobre os avanços e desafios da lei. “Essa campanha de conscientização vai estimular e encorajar as vítimas a realizarem denúncias. Trabalhamos com ações preventivas, mostrando os tipos de violência, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege”.
Em 07 de agosto de 2006 a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor. Essa lei surgiu da iniciativa popular, devido uma grande pressão sofrida pelas mulheres, recebeu esse nome como forma de homenagear a pessoa símbolo dessa luta, Maria da Penha Maia Fernandes.
Violentar mulheres no Brasil é crime. A agressão cometida por marido, namorado, pai, irmão ou qualquer homem que tenha convívio com a vítima pode ocorrer nas mais diversas formas – física, moral, sexual, patrimonial e psicológica – e deve ser enfrentada.
Como medida paliativa e eficiente na defesa da mulher, a lei Maria da Penha, já reduziu e puniu milhares dos autores de crime de violência contra a mulher. Ainda há muito atos desses crimes recorrentes no país, mas, a justiça está na luta contra essa tal violência e o feminicídio.
Em nosso município denuncie através do telefone 36641320 – Proteção Social Especial, ou pelo email: proteçãoespecial.aparaiso@hotmail.com
DISQUE 180.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO TEM DESCULPAS! DENUNCIE!