PONTOS TURÍSTICOS / PONTO TURÍSTICO ESCOLHIDO

32º Campeonato de Pesca à Piapara - 2017

»

Durante o fim de semana dos dias 09 e 10 de setembro de 2017, aconteceu o 32º Campeonato de Pesca à Piapara no Balneário de Porto Figueira. A programação foi projetada para atender os municípios e os visitantes de toda a região. A festa iniciou no sábado (09), onde ocorreu o show gratuito com João Márcio e Fabiano, a dupla tocou inúmeros sucessos e colocou o povo para dançar. Na noite estiveram presentes o prefeito Dercio Jardim Junior, o Preto, o vice-prefeito Eliseu Canaã, além de lideranças municipais, Prefeito de Esperança Nova Piriquito, do Superintendente da Funasa, José Alexandre Ferreira e o Deputado Estadual Márcio Nunes.

 

No domingo (10), a tradicional pesca à piapara começou logo cedo, mais de 170 competidores participaram da largada. Na solenidade de abertura e durante todo o dia, o evento contou com a participação das autoridades locais, do Deputado Estadual Cláudio Palozi, do Deputado Federal Evandro Roman, da Presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Maria Ornelas, do Prefeito de Xambrê Fofão. 

 

A premiação histórica foi distribuída após o encerramento do campeonato, que aconteceu às 17 horas. Os ganhadores do prêmio pela largada foram o Pai Herói e o Gilberto dos Santos Bonfim, ambos de Umuarama, cada um levou para casa um barco de 06 metros.

 

Já os ganhadores do sorteio feito pelas inscrições foram Severino David Madeiro, Paulo de Barros, Larte Cia, Benedita Levina da Silva e José Carlos Santos Garcia, eles ganharam um barco de 06 metros. Já o sortudo que recebeu um motor 15HP, foi o Ideval Lemor. 

 

Outras premiações:

 

Foram para a Piapara de Ouro, a equipe do Marcineiro, pescou 10 unidades, totalizando a quantia de 7,670 Kg. 

 

A Piapara de Prata foi da equipe Alexandre Sports, que fisgou 04 peixes, com o peso total de 4,505 Kg.

 

A Piapara de Bronze conquistada pela equipe Branlar, tinha 04 piaparas que somaram 3,985 Kg.

 

O destaque de Maior Piapara foi para Jorge Gobrte.

 

A Maior Espécie Fora a Piapara foi para a equipe do Tio Zé. 

 

Já a novidade desta edição, a 1ª Prova de Jet Skis em bóias cronometradas, os ganhadores por categoria foram:

 

Jet Turbo: 1º lugar - Ney da Euro Car, 2º lugar - Anderson, 3º lugar - Edinho.

 

Jet Aspirado: 1º lugar - Léo Caitaninho, 2º lugar - Bermuda, 3º lugar - Edson Catedral. 

 

O Deputado Márcio Nunes falou sobre a importância desse evento para a região. “Neste ano o município retomou uma tradição importante para toda a região, a Pesca à Piapara. O incentivo ao evento é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, além de agregar valor à cidade. Parabéns ao evolvidos para a realização desta grande festa”, destacou o Deputado Estadual Márcio Nunes. 

 

O vice-prefeito Eliseu ficou animado com a qualidade do evento. “Este ano com a retomada a pesca, superamos as expectativas atingindo mais de 350 inscritos. Além de receber milhares de visitantes de toda a região que prestigiaram os dois excelentes dias de festa. Tudo ocorreu da melhor forma possível, ano que vem esperamos trazer ainda mais novidades ao público”, afirmou Eliseu.

 

O prefeito Preto agradeceu o auxílio dos apoiadores e patrocinadores, e com a presença do povo da região. “Agradecemos todas as forças policiais pelo apoio para a realização deste evento: Marinha do Brasil, Polícia Militar e ROTAM, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental que cuidaram de todos os presentes. Além disso, agradecemos o apoio dos servidores municipais que batalharam por meses para organizar o campeonato”, saudou o prefeito.

32º Campeonato de Pesca à Piapara.

 Galeria de Fotos

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01