SECRETARIAS / Administração / PROJETOS

PAR- PLANO DE AÇOES ARTICULADAS

 

 A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas.
Para auxiliar na elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo sistema, o SIMEC – Módulo PAR Plano de Metas -, integrado aos sistemas que já possuía, e que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e apresentação de resultados dos PAR.

Com metas claras, passíveis de acompanhamento público e controle social, o MEC pode assim disponibilizar, para consulta pública, os relatórios dos Planos de Ações Articuladas elaborados pelos estados e municípios que aderiram ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. Através do sistema PAR é possível os municípios adquirir como equipamentos, mobiliário, ônibus, material didático, construções etc.; o município de Alto Paraíso já foi contemplado com diversos itens que estão utilizados para a melhoria da educação em nosso município.Outra obra importante foi à construção de uma unidade do Pró Infância Creche tipo C, a conclusão da obra foi no mês de março do corrente ano, esta localizada na Av. Maringá, 1133 atendendo aproximadamente 92 crianças do Município.

 

Galeria de Fotos

 
 
 

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
18/04/2024 16:00:28