Educação

Semana Pedagógica

Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 432 vezes


Ouvir matéria

Nos últimos dias 20 e 21 de julho de 2015 a Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Turismo ofertou capacitação para os Professores da rede Municipal de Ensino, onde foram debatidos temas como “Avaliação“ e “Letramento”. Segundo a Secretária Municipal de Educação a senhora Fabiane Cardoso Zagoto, “temos que cuidar  da capacitação dos  docente, pois este é um dos meios para  se alcançar uma Educação de qualidade” .

Foram debatidos temas como:

  “Avaliação”.

A avaliação não é um processo apenas técnico, é um procedimento que inclui opções, escolhas, ideologias, crenças, percepções, posições políticas, vieses e representações, que informam os critérios através dos quais será julgada uma realidade. A avaliação do aproveitamento de alunos, por exemplo, pode basear-se em critérios reduzidos, apenas à memorização de conteúdos, ou pode basear-se em critérios que visem ao crescimento pessoal dos alunos, no que diz respeito as suas atitudes, liderança, conscientização crítica e cidadã. Esses critérios se originam de opiniões acerca do que se entende por educação, e vão direcionar o julgamento de valor acerca do desempenho daqueles alunos.

 “Letramento”

A importância do letramento para os alunos é uma prática mais ampla que a alfabetização, pois existem aspectos envolvidos nela e extremamente necessários para o aluno. A escola deve quebrar ainda mais paradigmas, tornando-se uma instigadora, promovendo a cultura em todas suas interfaces, proporcionando, se possível, passeios a museus, cinemas, exposições, etc.

O aluno tem muito mais a nos mostrar do que ele geralmente mostra, por isso somos nós professores que devemos proporcionar que ele esteja completamente inserido na sociedade com o melhor que ele pode dar.

De acordo com a  Prefeita Municipal Maria Aparecida Zanuto Faria "Nossa preocupação é que os estudantes saiam da Rede Municipal de Ensino  com uma boa formação para poder encarar outras etapas do ensino", destacou a prefeita.

Semana Pedagógica Crédito: Semana Pedagógica
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01