Esporte e Lazer

Grupo de Zumba de Alto Paraíso

Quinta-feira, 30 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 430 vezes


Ouvir matéria


A Secretaria Municipal de Educação ,Cultura , Esporte e Turismo juntamente com o Coordenador Cultural formaram um  grupo de ZUMBA no mês de março de 2015 em Alto Paraíso, o grupo conta com mais ou menos 80 participantes, as aulas acontecem 03 (três) vezes por semana, e são realizadas na quadra da Escola Municipal 9 de Maio.

A intenção deste projeto é Melhorar a qualidade de vida  através da Dança e da Prática de Esportes já que as atividades  ajuda melhorar também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.

A Zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

A modalidade faz com que você se sinta em uma festa. A coreografia é fácil de aprender, uma vantagem para que o aluno não se sinta intimidado por não saber dançar.

O grupo de Zumba do Município de Alto Paraíso marcou presença no ultimo dia 21/07/2015 ( terça – feira),  participando  da Terça Cultural com o Aulão de Zumba na cidade de Pérola.

Grupo de Zumba de Alto Paraíso Crédito: Grupo de Zumba de Alto Paraíso
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01